Postagens Recentes

03 junho 2017

Resenha: Sociedade da Rosa



Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 336
Compre: Buscapé
Adicione: Skoob

Sociedade da Rosa é o segundo livro da trilogia Jovens de Elite e mostra a jovem Adelina Amouteru com sede de vingança. Se você não leu o primeiro livro, pode parar de ler por aqui, pois pode conter spoiler do primeiro livro.
Leia resenha do primeiro livro: Jovens de Elite #1
Este livro é mil vezes melhor que o primeiro e segue com uma trama bem sombria e instigante.

Após a morte de Enzo, Adelina é expulsa da Sociedade dos Punhais e acaba indo em busca de outros como ela – malfettos sobreviventes da febre do sangue e que possuem poderes como ela. Depois de renegada pela família, ela se sente traída pelos punhais e resolve se vingar de todos, tanto dos punhais quanto da Inquisição.


"Era uma vez uma menina que teve um pai, um príncipe, uma sociedade de amigos. Então, eles a traíram e ela destruiu a todos." — PÁG 8
"O que sei é que os Punhais agora são meus inimigos. Quando você está sozinho em um mundo que o odeia e teme, quer encontrar outros como você. Novos amigos. Amigos de elite. Amigos que podem ajudá-lo a  construir sua própria sociedade"
Na sua busca por outros como ela, Adelina recruta Magiano, um Jovem de Elite que tem o dom de imitar outros que tem poderes, contudo, estes têm que está próximo dele para que ele possa imitá-los. Ela também recruta outro Jovem de Elite que tem poder de fazer chover chamado Sérgio e alguns mercenários. Seu grupo se chama: Sociedade da Rosa. É notório que Adelina quer vingança, mas também ela quer ajudar outros malfettos que sofrem na mão da Inquisição. Então, dominada pelo poder e sede de vingança, ela  decide derrubar o governo e assumir o poder.
No entanto, existe muitas pedras no caminho. E uma dessas pedras está dentro de si, pois seu poder não consome só ela própria, como também outros ao seu redor. E não há nada que ela possa fazer para controlar isso.
Neste livro, temos uma Adelina mais sombria e vingativa. No decorrer da leitura, vimos o quanto ela mudou e o quando amadureceu, agora não sei dizer se pra melhor ou pra pior. Ela está super dominada pela vingança, pelo poder, pelas suas ilusões e isso a destrói aos poucos. De mocinha ela já não tem mais nada, agora ela é a própria vilã agindo irracionalmente tomada pela escuridão, maldade e egoísmo.

Enquanto isso, os Punhais se unem a Maeve, a  Rainha de Beldain, para tomar o trono de Kenettra e também trazer alguém de volta a vida.  Sobre os personagens secundários não tenho o que falar, pois são muito bem construídos e complexos. Confesso que me apaixonei por Magiano e senti um rolo entre ele e Adelina.

O livro é narrado por quatro pessoas: Maeve, Teren, Adelina e Rafaelle, sendo apenas o de Adelina narrado em primeira pessoa e os outros em terceira. Gosto muito quando tem outros personagens narrando o livro, pois conseguimos ver vários ângulos da trama e o que motiva cada um de agir de determinado jeito.

A autora continua com a escrita bem desenvolvida com uma trama muito bem construida que faz o leitor ficar admirado e encantado com tudo que está rolando. Confesso que não consegui desgrudar do livro, pois a autora usou e abusou de muitos elementos que enriqueceram a trama, como, ação, discórdia, intensidade e dor.
O final do livro foi completamente espetacular e dá um gancho para o próximo livro. Achei muito genial a forma como a autora conduziu a trama e confesso que esse é um dos melhores YA que já li. Recomendo a leitura!
Classificação:








Nenhum comentário:

Postar um comentário